Destaques

07/08/2017 09:24 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José do Rio Claro

Agosto Dourado incentiva o apoio ao aleitamento materno

O mês de agosto é conhecido como Mês Dourado, pois é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e recebe o nome de dourado, pela cor estar relacionada ao padrão ouro de qualidade.
Neste ano o tema desenvolvido será “Amamentar. Ninguém pode fazer por você.  Todos podem fazer juntos com você”
 
“O leite materno é rico em nutrientes e sais minerais necessários para os bebês consumirem durante os primeiros seis meses de vida, fortalecendo o sistema imunológico e assim evitando o adoecimento dos pequenos. Além disso, o ato de amamentar é fundamental tanto para a criança como para a mãe. É nesse momento que o vínculo afetivo entre mãe e filho é fortalecido, garantindo o desenvolvimento emocional e um crescimento saudável da criança”.
 
Durante o mês de Agosto as Unidades de Saúde da Família intensificarão ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.
 
CAMPANHA
  
O laço dourado significa:
*Ouro: A cor dourada quer dizer que a amamentação vale ouro para as crianças.
*O Laço: Cada parte do laço tem uma mensagem especial. 
Um lado do laço representa a mulher e o outro o bebê, dessa forma, mãe e criança têm a mesma importância para o sucesso da amamentação.
*O nó central significa o pai/companheiro/a, a família e a sociedade. Sem este nó não existiria o laço. O apoio é fundamental para o aleitamento materno.
*As pontas do laço representam o futuro: a amamentação exclusiva por seis meses e a amamentação continuada por dois anos ou mais, complementada por comida caseira, gerarão crianças saudáveis e felizes.

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo