Destaques

10/08/2017 09:21 Assessoria Prefeitura de São José do Rio Claro

Secretaria divulga balanço financeiro da Campanha IPTU 2017

A Campanha do IPTU PREMIADO, foi implantado pela Secretaria de Finanças, no exercício de 2012, com intuito de aumentar a arrecadação e valorizar o imposto, com isso a cada ano vem tendo um bom desempenho na arrecadação.
Participam da Campanha todos os imóveis urbanos do município, em 2017 foram 5.127 imóveis no total, gerando um lançamento no valor total de R$ 874.288,38.
Para participar da campanha de prêmios o proprietário e o imóvel  (casa ou terreno) não podem possuir débitos e realizar o pagamento a vista com 15% de desconto até a data de 07 de junho de 2017.
Este ano optaram por esta opção 1759 imóveis que gerou uma receita liquida para o município de R$ 455.907,76 ou seja, aproximadamente 52% do valor lançado.
Para aquelas pessoas que não conseguiram efetuar o pagamento a vista, ainda pode procurar o departamento de tributos para solicitar o parcelamento do IPTU, até a data de 30 de setembro de 2017 poderá solicitar o parcelamento em até 4 vezes, após essa data o parcelamento será reduzido para 3 parcelas para  solicitações  até 31 de outubro de 2017, e 2 parcelas para solicitações até em 30 de novembro.
Obs. Essa opção de parcelamento é valido apenas para débitos de 2017, se o contribuinte possuir outros débitos, basta comparecer ao balcão de atendimento da prefeitura para regularização.
A Secretaria de Finanças agradece a todos os contribuintes que pagaram o seu carnê em dia, contribuindo para melhoria e crescimento do Município, sendo que os recursos arrecadados no do IPTU/2017, estão sendo aplicados na qualidade no Ensino, na manutenção da Saúde Pública, na melhoria da Infra Estrutura das Estradas municipais, limpeza da cidade, para um bom funcionamento da máquina pública, visando atender a coletividade. E para aqueles contribuintes que por algum motivo não tiveram condições de pagar, procure o departamento de tributos, regularize a sua situação, para evitar futuros transtornos.  


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo