Notícias

Rondonópolis 12/07/2017 15:49 G1

Presos que fugiram de penitenciária em MT após pularem o muro são recapturados

Três dos cinco presos que fugiram da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (conhecida como Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foram recapturados nessa terça-feira (11). No domingo (9), cinco presos escavaram um buraco na parede e usaram cordas para pular o muro dos fundos da penitenciária.

De acordo com a Polícia Civil, os três presos estavam escondidos em uma casa no Bairro Jardim Brasília. Fagner Andrade Ribeiro, José Antônio da Silva e Robinson Ferreira Francisco, são condenados pelos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e roubo, respectivamente.

“A casa é de difícil acesso e nos fundos existe uma mata bem fechada. A equipe policial se dividiu: uma parte foi para os fundos dessa casa e a outra foi pela frente. Anunciamos que a casa estava cercada e que a polícia estava no local. Eles se entregaram”, explicou o delegado Gustavo Belão.

Conforme o delegado, uma mulher, que estava na casa e é namorada de um dos presos, também foi levada para a delegacia. Ela não tinha antecedentes criminais e foi liberada. Os três presos recapturados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde fizeram exame de corpo de delito. Depois, eles foram levados novamente para a Penitenciária Mata Grande.

De acordo com o delegado, a Justiça deve analisar e aplicar punições administrativas aos três detentos. As buscas continuam para localizar os outros dois presos que fugiram da penitenciária.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os presos escavaram um buraco na parede do raio 3 e se aproveitaram do momento de encerramento do dia de visitas na unidade.

Eles pularam o muro dos fundos da penitenciária utilizando cordas artesanais feitas de lençóis e roupas. Os agentes que estavam de plantão nas torres 3 e 4 deram tiros de advertência, mas não conseguiram detê-los, conforme informou a secretaria.

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo