Notícias

15/07/2017 14:56 Redação Rádio Floresta

Fogo consome 'Lixão' na entrada da cidade em São José do Rio Claro

A fumaça poderia ser vista de qualquer parte da cidade na manhã deste sábado (15). O fogo se alastrou e consumiu metade do local onde é depositado entulhos de construções, localizado em um terreno na entrada da cidade.

Um caminhão pipa da prefeitura tentou ajudar a debelar o fogo, no entanto, não foi suficiente. Por horas foi possível observar o fogo se alastrar.

O local, que seria apenas para o depósito de entulhos de construção civil, é utilizado pelos moradores para depósito de quaisquer outros materiais, como lixo doméstico e hospitalar, não recomendado pelos órgãos públicos. Os lixos domésticos são devidamente depositados no ‘Lixão municipal’ localizado a alguns quilômetros do centro.

Ainda no mês de junho o legislativo municipal, por meio da vereadora Márcia Aparecida Alexandre, votou favorável ao documento que “Indica ao Prefeito Municipal, com cópia ao secretário municipal de obras públicas e serviços urbanos, para que seja viabilizada uma forma de proibir que joguem lixo doméstico na entrada da cidade, visto que o local é destinado apenas para ser jogado entulho de construção”.

A secretaria ainda não indicou processos que viabilizem a proibição e pedem apenas que os munícipes não ateiem fogo no local devido à sensibilidade do tempo, que pode causar poluição do ambiente e, consequentemente, problemas respiratórios e outros.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo