Notícias

07/08/2017 11:41 Portal Campo Novo

PM de Campo Novo desmancha quadrilha e bandido morre após sacar arma contra policial

A equipe do Moto Patrulhamento da PM de Campo Novo do Parecis recebeu informações do setor de inteligência do 7º Comando Regional, que havia um grupo de criminosos da facção "Comando Vermelho" (CV), reunidos em uma residência na Avenida Ceará, bairro Jardim das Palmeiras, por volta da 16 horas da última sexta-feira (4). 

Segundo informações, esse grupo de criminosos estaria planejando roubar uma propriedade rural em Campo Novo, tendo recrutado criminosos de várias cidades de Mato Grosso para ajudar na ação.

Várias viaturas foram acionadas para dar apoio na operação. Quando os militares estavam se aproximando do local informado, um suspeito avistou os policiais e correu para um veículo, Gol. Ele saiu da casa, tentando fugir em alta velocidade, mas foi acompanhado pela equipe policial . A fuga durou pouco, os militares fizeram a abordagem e revistaram o veículo, encontrando aproximadamente um quilo de maconha.

Em posse do suspeito estavam cheques no valor de quase R$ 600,00 e moeda corrente, R$ 850,00. Aparentemente o homem estava embriagado, segundo registro da PM.

A outra equipe, que ficou no local informado, realizou um cerco para evitar que outros conseguissem escapar. Um polícial foi até os fundos da residência quando se deparou com um dos integrantes da quadrilha, conhecido como "de menor", tentando fugir. O militar solicitou para que colocasse as mãos na cabeça, ele desobedeceu a ordem e sacou um revólver calibre 38.

Quando percebeu a ação do suspeito e vendo que sua vida estaria em risco o policial disparou três vezes contra o criminoso que caiu no chão. Ainda com sinais vitais o suspeito foi encaminhado para o Centro Hospitalar Parecis, mas morreu pouco tempo depois.

As buscas no interior da residência continuaram, uma moto roubada foi recuperada, um revólver foi apreendido, duas barras de uma substância análoga a machona foram apreendidas, pesando aproximadamente um quilo. Ácido bórico que é usado para misturar com a pasta base de cocaína, porções grandes de drogas escondidas no colchão, sete aparelho celulares, um aparelho televisor e um estatuto do crime, contendo 10 páginas foram apreendidos. Esse estatuto contém os mandamentos da facção "Comando Vermelho", contendo regras e normas do grupo.

Todos os produtos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos Wellinton Pereira, 19 anos, Daniele Regina, 21 anos, Thiago de Souza, 31 anos, P. S. P. que não teve a idade revelada, foram presos e estão a disposição da justiça. Imagens da operação e dos criminosos ainda não foram divulgadas.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo